Jateamento por tamboreamento com esteira de aço

Os equipamentos de jateamento abrasivo por tamboreamento, equipados com esteira de aço, estão mais presentes no mercado de fundições e forjaria e têm um excelente custo-benefício se comparados com outros modelos de máquinas que atendem a esses mercados. É um equipamento de baixo custo e de fácil operação.



Podemos incluir como vantagens das máquinas tamboreadoras com esteira de borracha:

Alta versatilidade de peças que pode processar
Pouca área necessária
manutenção de fácil e rápida execução
Construção simples e eficiente.
Fácil operação
Fácil automatização

O componente geralmente designado por “esteira” que é instalado neste equipamento é construído de duas formas:

1

A primeira e mais comum é através da aplicação de “taliscas” estruturas e revestida que são instaladas em uma corrente de tração devidamente instalada para realizar o acondicionamento e tombamento das peças. As taliscas são construídas e tratadas para ter alta resistência a abrasão e resistência a carga.
2

A segunda forma de montarmos uma esteira de aço é através da montagem de gomos fundidos em varões estruturados. Se devidamente dimensionados e instalados os gomos formarão uma esteira sem fim que depois de instalada na corrente de tração fornecerá uma operação segura e eficiente além de uma baixíssima periodicidade na manutenção.


Os limitantes da máquina equipada com esteira de borracha são:

number-one-in-a-circle
Geometria das peças
number-two-in-a-circle
Maior dimensão da peça
number-three-in-a-circle
Sistema de carga
number-four-in-circular-button
Menor dimensão das peças

Os equipamentos Turbo Jato de jato de granalha com esteira de aço que ofertamos atendem uma ampla gama de capacidade, indo de 300 kg por carga a 1800 kg por carga e podem incluir muitas das ferramentas que fazem do processo de tamboreamento um dos mais eficientes e baratos do mercado.


Carregadores

São usados quando as peças que receberão o jato de granalha são pequenas e seria muito demorado carregar manualmente ou quando estão muito quentes para serem manuseadas

Calhas vibratórias

São usadas para processar a cargas após o jateamento, retirando 100 % de todo o abrasivo que possa ter sido retirado da máquina e possibilitando um trabalho mais preciso na etapa seguinte.


Separadores magnéticos

São usados para retirada de impurezas que foram retiradas das peças jateadas mas que estão no sistema de recirculação de abrasivo como areia de fundição ou pós de tinta.

Entre em contato


Solicite
um orçamento


AGORA